terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Primeiros passos

Minha chegada no curso de graduação em Pedagogia não foi em vão. Me formei no ano de 2006 pensando em ser uma grande médica pediatra, embutido sempre o gosto pelas crianças. Passei o ano de 2006 e 2007 fazendo cursinho, estudando e estudando um pouco mais, é claro. Quase não prestando vestibular pela região e pelo país.
Em 2008 entrei novamente no cursinho, mas parei no meio do ano com a intenção de viajar e enriquecer mais meus estudos. Vamos então para Canadá, ou não. Em Outubro de 2008, há uma semana da minha viagem meu visto é negado. Outra tentativa e nada. Eis que surge um vestibular de verão na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Porque não?
Não, não é apenas pelo gostar de criança, mas também isso. Alem de gostar muito desses pequenos anjos, sim, para mim são anjos! Havia dentro de mim uma enorme vontade de mudar o mundo, ajudar o próximo, fazer a mudança, realizar desejos, fazer a diferença. Pode parecer mesmo que essas frases são clichês, mas é realmente esse meu pensamento, meu desejo. E ai me encantei pela matriz curricular, lembrei de minha infância, dos tempos da brincadeira de “escolinha”, será que toda professora brincou de escolinha nos fundos de casa? Relembrar minha infância e ver o quanto a educação fazia parte da minha vida me fez fazer a escolha certa. Em fevereiro de 2009 eu adentrava no curso de Pedagogia da PUC-Campinas.
Quase três anos depois, aqui estou, refletindo minha trajetória acadêmica a partir dos estágios vividos, sobre os estágios vividos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário